banner

Vale Refeição é obrigatório?

 

 

Uma dúvida muito recorrente no meio empresarial, seja dentre as rodas de funcionários ou empregadores é se o vale refeição é obrigatório ou não, tal como alguns outros benefícios de obrigatoriedade extrema segundo as leis trabalhistas, como por exemplo, o FGTS, as férias remuneradas e o vale-transporte. Por isso aqui, será esclarecida a questão sobre se o vale refeição é obrigatório ou não.

 

O vale refeição é obrigatório somente em casos específicos

Sim, a afirmação acima é verdadeira justamente porque, apesar de o VR ser um benefício de livre escolha por parte dos empreendedores, se previamente estabelecido por meios contratuais ou por convenções coletivas, tal benefício passa ser de concessão obrigatória, devendo os empregadores o fornecerem aos seus trabalhadores de forma justa. Fora a isso, o VR é um benefício de livre escolha, cabendo às empresas decidirem sobre o aderir no âmbito de trabalho ou não.

Sabendo que o vale refeição é obrigatório somente nos casos específicos acima citados, muitos podem acabar por decidir não o aderir como benefício para seus trabalhadores, entretanto, se solicitado com a VR Benefícios, o vale-refeição pode carregar vantagens tais como a zero taxa de emissão, de entrega e de serviço, bem como o aumento da produtividade, melhor visibilidade de sua empresa com relação a outras e a redução de acidentes, da propagação de doenças e subnutrição entre os colaboradores.

 

Como solicitar o vale-refeição com a VR Benefícios

Uma empresa fornecedora que há muitos anos no ramo está pronta a atender seus clientes da melhor maneira possível, fornecendo vantagens para todas as partes envolvidas.

E agora que sabe se o vale refeição é obrigatório ou não e a respeito de todas as vantagens que o acompanham, faça seu pedido com a VR Benefícios clicando aqui, deixe apenas alguns dados e realize uma simulação de forma 100% online. Após isso, basta aguardar para receber uma proposta exclusivamente pensada no que necessita para o desenvolvimento de sua companhia.

Com a VR Benefícios os processos são ágeis, simples e online, possibilitando que você possa realizar suas tarefas de forma otimizada, sem o atrapalhar em seu cotidiano com processos burocráticos e afins.

Por isso, não perca tempo e mesmo sabendo que o vale refeição é obrigatório apenas se previamente estabelecidos de forma contratual, opte por esse benefício que poderá mudar a visibilidade de sua empresa e gerar não só o aumento na produtividade, como igualmente um melhor ambiente de trabalho para todos.

banner
Atendimento por whatsapp