banner

Vale Refeição É Lei?

Se você é a dona ou dono de uma companhia e busca investir em melhorias para sua empresa, muito provavelmente já se deparou com a possibilidade de aquisição do vale refeição, mais conhecido como VR para conceder aos seus funcionários. Entretanto, talvez tenha dúvidas sobre se o vale refeição é lei ou apenas uma opção que pode ser livremente escolhida e aplicada pelos empresários em suas companhias ou não. Se quer obter a resposta para tais questionamentos, basta prosseguir com a leitura, pois aqui te daremos todas as respostas necessárias!

Mas então, o vale refeição é lei ou não? O que fazer?

Comecemos por uma resposta básica: não. Ao contrário do que muitos pensam, diferentemente da concessão do vale transporte, o vale refeição ou qualquer outro benefício do ramo alimentício não é de obrigatoriedade legal imposta aos empregadores.

Portanto, podem ser considerados mais como uma melhoria opcional que cada empresa decide ou não aplicar em suas dependências para seus funcionários. Entretanto, vale lembrar, que em meio ao questionamento sobre se o vale refeição é lei ou não, tal benefício pode ser obrigatório apenas se previamente estabelecido de maneira contratual para com os empregados em convenções coletivas.

Agora que sabe que o “vale refeição é lei” apenas nos casos citados acima e que em uma visão geral é algo de livre escolha de sua parte como empregador, cabe a você mesmo decidir se deseja conceder esse privilégio aos seus funcionários ou não.

Por que aderir ao vale refeição em suas companhias?

Como já dito acima, o vale refeição é lei apenas quando definido previamente pelos empregadores ou por convenções coletivas, portanto, talvez ainda esteja em dúvidas se deve aderir ou não a este benefício em suas dependências. Sendo assim, listamos abaixo algumas das vantagens que pode obter ao oferecer tal tipo de privilégio aos seus funcionários:

  • Alimentação mais livre e saudável para seus funcionários
  • Otimização da realização de trabalhos
  • Melhor visibilidade para sua companhia
  • Aumento da produtividade por meio de funcionários satisfeitos com o local onde trabalham

Onde obter um VR de qualidade e com a melhor opção para sua companhia?

Agora que já sabe tudo a respeito deste, sobre quando o vale refeição é lei ou não e deseja aderir a essa melhoria para sua empresa, realize essa aquisição com a VR Benefícios, uma fornecedora de serviços altamente compromissada que desde 1977 está no ramo, proporcionando o seu bem-estar e o de seus colaboradores, bem como cartões repletos de vantagens. Portanto, clique aqui e realize de forma rápida e 100% online sua simulação gratuita e receba uma proposta exclusivamente pensada em você, no que necessita para seu negócio e cresça com a VR Benefícios!

banner
Atendimento por whatsapp