banner

Vale Refeição É Direito Do Trabalhador?

Se atualmente se deparou com esse questionamento e se é um empregador ou empregadora, muito provavelmente está em busca de melhorias para sua companhia e sabe que o VR é uma opção a ser sempre considerada. Muitas empresas aderem a esse tipo de benefício, tal como ao vale-transporte ou ao vale-alimentação como maneiras de privilegiar seus colaboradores e gerar um ambiente de trabalho mais amigável. Sabe-se que o VT é, na realidade, uma obrigatoriedade legal dos empregadores para com seus funcionários, mas você sabe se o vale refeição é direito do trabalhador ou não?

Vale refeição é direito do trabalhador em alguns casos

Você provavelmente estranhou com a afirmação acima, mas a verdade é realmente essa: o vale refeição é direito do trabalhador apenas em alguns casos específicos como em convenções ou em acordos previamente estabelecidos por meio de contratos.

Fora a esses casos acima citados, o VR, diferentemente do vale-transporte é uma questão opcional que pode ou não ser aplicado em empresas, cabendo tal decisão ao empregador responsável por tais segmentos. Sabendo que o vale refeição é direito do trabalhador, porém não de modo totalmente obrigatório conforme a lei resta se certificar de o obter com uma fornecedora de compromisso e qualidade para com seus consumidores: a VR Benefícios.

Onde conseguir o melhor vale-refeição para sua companhia?

Agora que está ciente de que o vale refeição é direito do trabalhador apenas em casos previamente estabelecidos de maneira contratual ou por convenções, sendo que no geral é uma questão opcional, cabe a você decidir se deseja aplicar tal benefício em sua empresa ou não.

Mas se está decidido de que este é o benefício que realmente precisa conceder aos seus colaboradores para a geração de um ambiente mais agradável, então opte pela VR Benefícios, uma empresa que há anos no ramo tem grandes vantagens a lhe oferecer por meio do fornecimento do cartão vale-refeição, tais como a zero taxa de emissão, de entrega e de serviço e a livre escolha de datas e valores a serem creditados no cartão.  

Sendo assim e tendo o questionamento a respeito das especulações sobre se o vale refeição é direito do trabalhador respondido, faça uma simulação gratuita e 100% online com a VR Benefícios clicando aqui e obtenha uma proposta pensada em você!

banner
Atendimento por whatsapp