banner

Vale alimentação para funcionários

O vale alimentação para funcionários é um auxílio fornecido pelas empresas para seus colaboradores, neste sentido, o benefício tem o objetivo de poder oferecer ao trabalhador a aquisição de produtos do gênero alimentício. Isto quer dizer que o vale alimentação para funcionários é utilizado para compras em açougue, supermercados, padarias, assim como outros do segmento. 

É necessário dar ênfase que o vale alimentação para funcionários vem com  um intuito de substituir as cestas básicas, que há algum tempo atrás era fornecida para auxiliar na alimentação dos trabalhadores.

Benefícios de proporcionar o vale alimentação para funcionários 

O vale alimentação para funcionários disponibiliza uma série de vantagens extras, que é a capacidade de escolher. Como exemplo, o colaborador pode adentrar ao estabelecimento e selecionar os alimentos de seu desejo com o cartão. Além de que o colaborador tem a possibilidade de poder poupar, observando que o vale alimentação para funcionários tem o limite estabelecido. 

Vendo de um ângulo, o colaborador recebe este benefício a empresa tem o potencial de destaque no varejo por conta de seu grau competitividade. Pois, o vale alimentação para funcionários que além de conquistar mais colaboradores tem o potencial de conseguir novos capacitados, assim diminui o revezamento das companhias fornece melhor economia no quesito ao processo seletivo.

Sendo assim, o RH está encarregado de dar continuidade à motivação dos colaboradores a respeito dos benefícios da empresa, que poderá ser observada como um distinguidor.    

Como o vale alimentação é disponibilizado?

Hoje em dia o método mais usado é fornecer o vales alimentação para funcionários por meio de cartão de débito de fornecedores como a VR Benefícios.

Assim, o valor que a corporação necessitaria é aplicado mensalmente. São usado como os memoráveis tickets, porém, os cartões regista mais simplicidade no método como, por exemplo, o cartão VR tem a capacidade de:

  • Ser utilizado em vários estabelecimentos;
  • Verificar o saldo similarmente por meio de aplicativos;
  • Poupança com gastos que englobam o campo da alimentação; 
  • Tem a capacidade de um planejamento com eficiência, observado que os colaboradores terão acesso antes do valor. 

Por isso, mesmo que ainda haja companhia que usa o método de disponibilizar esse benefício em valor em espécie inserido na quantia do salário do mês, este é um método que não traz muitas vantagens, pois são efetivados encargos fiscais em sua folha de pagamento das empresas, o que não se sucede com os cartões.

Além disso, o mercado já possui cartões de vale alimentação para funcionários que proporcionam um gama de vantagens para as companhias, como acontece com a VR Benefícios.

SOLICITE UMA PROPOSTA

    WhatsApp
    1
    Olá 👋
    Podemos te ajudar?
    Atendimento por whatsapp