banner

Vale alimentação é obrigatório?

Ainda existe uma dúvida muito comum no ambiente corporativo, desde os grupos de empregados até os CEO de empresas. As pessoas se perguntam se o vale alimentação é obrigatório ou não.

Ou seja, se o vale alimentação é obrigatório do mesmo modo que outros benefícios destinados aos trabalhadores que possuem extrema obrigatoriedade de acordo com as leis trabalhistas, como FGTS, vale transporte e férias remuneradas. Nesse sentido, criamos esse conteúdo explicando se o vale alimentação é obrigatório ou não.

O vale alimentação é obrigatório somente em casos específicos

É exatamente isso que você leu, isso porque apesar do serviço de vale alimentação, como da VR benefícios, serem espontânea escolha dos empreendedores, se ele tiver previamente estabelecido através de contrato ou convenção coletiva, o benefício se torna obrigatório. Desse modo, os empresários precisam fornecê-lo aos seus colaboradores de forma justa.

No entanto, quando isso não ocorre, o benefício se torna uma solução de livre escolha. Inclusive, caso escolhido, trata-se de um recurso altamente eficaz para aumentar a produtividade da empresa. Por saber que o vale alimentação é obrigatório em partes, muitos empreendedores acabam não contratando a solução para sua equipe.

Como resultado, eles acabam perdendo valorização e espaço no mercado para empresas que aderem à VR Benefícios. Afinal, é um grupo que oferece enormes vantagens, que contribuem para a melhoria da empresa. Entre elas, estão:

  • Taxa zero de emissão, serviço e entrega;
  • Potencialização da produtividade;
  • Mais visibilidade para empresa em relação às outras;
  • Diminuição de acidentes, subnutrição e até problemas corporativos entre os funcionários.

Como fazer a solicitação dos benefícios da VR?

Com experiência de sobra, atuando a mais de 45 anos no mercado, a VR Benefícios é a melhor opção, que prioriza o bom atendimento aos clientes, favorecendo todas as partes envolvidas. Então, já que você entendeu se o vale alimentação é obrigatório ou não e conhece todas as vantagens em relação ao benefício, faça sua solicitação para a VR.

É um processo bastante simples: você precisará somente entrar no site e informar alguns dados básicos. Após isso, você terá disponível uma simulação completamente online, em seguida, será necessário apenas aguardar uma proposta exclusiva para seu negócio, totalmente pensada para atender às suas necessidades, contribuindo para o desenvolvimento de sua empresa. 

Portanto, não perca tempo, mesmo sabendo que o vale alimentação é obrigatório conforme o contato, não deixe de incluir esse benefício capaz de mudar de forma positiva a imagem de sua empresa, gerando além de aumento de produtividade, o melhor ambiente corporativo para todos. 

SOLICITE UMA PROPOSTA

    WhatsApp
    1
    Olá 👋
    Podemos te ajudar?