banner

Posso dar vale alimentação para alguns funcionários

Se você é empregador e já se perguntou: passo dar vale alimentação para alguns funcionários, o ideal é questionar a companhia a causa desse tratamento. Isso deve funcionar como uma norma geral e assim prevenir práticas discriminatórias. Isso porque a legislação condena a diferença salarial entre operários que atuam na mesma função, assim como benefícios, como, o programa de vale refeição e alimentação.

Como empregador, posso dar vale alimentação para alguns funcionários? 

Se você já se perguntou “posso dar vale alimentação para alguns funcionários“, de forma geral, não pode. No entanto, há algumas circunstância que concebem a diferença neste benefícios, sendo elas caso os demais trabalhadores atuem na mesma função no período no mínimo de dois anos antes do parceiro de trabalho, se tiver distinção em capacidade produtividade e técnica entre eles ou mesmo na ocasião da empresa possuir quadro de carreira.

Além do mais, para entender se posso dar vale refeição para alguns funcionários, é importante dizer que esta diferença no recebimento de tais benefícios pode também ser autorizada através de um acordo coletivo ou convenção. Com a capacidade, como exemplo, que a lei coletiva determina critérios para o recebimento desta vantagens, os quais somente uma fração dos funcionários tenha realizado. 

Afinal, o benefício por ser oferecido somente aos colaboradores, escolhido pelos empregadores, então essa questão pode responder a pergunta se “posso dar vale alimentação para alguns funcionários”, visto que as regras possuem base em questões legislativas, incluindo o Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT).

Como o vale alimentação é fornecido?

Agora que você já sabe que posso dar vale alimentação para alguns funcionários somente em algumas ocasiões, é importante dizer que nos dias atuais este método é bem utilizado no fornecimento de vale alimentação para os operários através do cartão de débito de fornecedor, como a VR Benefícios. 

Sendo assim, a quantia que a companhia precisar aplica no mês. São utilizados os saudoso tickets, mas os cartões trazem maior facilidade na maneira. Por exemplo, o cartão VR tem possibilidade de:

  • Consultar o saldo de forma simultâneo através dos aplicativos; 
  • Pode ser usado em diversos casa comerciais dos segmento alimentício;
  • Próprio uma chance de um planejamento eficaz, visando os operários terão acesso antes da quantia. 

Portanto, se você já se perguntou se posso dar vale alimentação para alguns funcionários, saiba que esta condição pode existir, no entanto, o ideal é agir conforme as normas do PAT e com fornecedores que podem fazer a diferença em seu negócio, como a VR Benefícios.  

SOLICITE UMA PROPOSTA

    WhatsApp
    1
    Olá 👋
    Podemos te ajudar?