banner

Cartão Vale Refeição É Direito Do Trabalhador?

 

 

Se você tem buscado saber mais a respeito do VR, provavelmente está pensando em aderir a esse benefício em sua empresa como uma forma de melhoria do ambiente e garantia do bem-estar de seus funcionários. Entretanto, ainda que conhecendo a respeito e sabendo mais ou menos como realmente tal privilégio funciona, muitos empregadores e empregadoras e até mesmo colaboradores não tem certeza se o cartão vale refeição é direito do trabalhador ou não, portanto, se você partilha dessa mesma incerteza, basta continuar com a leitura, pois aqui, lhe diremos tudo a respeito desse tão requisitado benefício no ramo empresarial.

 

O cartão vale refeição é direito do trabalhador ou é opcional?

Se levado em consideração uma convenção coletiva ou um acordo contratual em que seja estabelecido o fornecimento de tal benefício ao funcionário, então, neste caso, pode-se considerar que o cartão vale refeição é direito do trabalhador e deve ser fornecido conforme previamente estabelecido nas questões acima citadas.

Caso contrário, o VR, diferentemente do vale-transporte, é um benefício de cunho opcional, que pode ou não ser aderido pelos empregadores e fornecido aos seus funcionários, ficando assim a total critério dos responsáveis por tal aquisição.

Tendo obtido a resposta para o questionamento “o cartão vale refeição é direito do trabalhador?” resta que você como empresário ou empresária decida se deseja realizar tal aquisição para sua companhia ou não, bem como se certificar das melhores empresas fornecedoras de benefícios no ramo.

Sendo assim, aqui indicamos a VR Benefícios como uma excelente opção, visto seu grande tempo de atuação na área e com base nisso, listamos algumas das principais vantagens que você pode obter ao optar por utilizar o vale-refeição da VR.

Quais são as vantagens em obter o VR para sua empresa

Sabendo que o cartão vale refeição é direito do trabalhador apenas em casos como os de convenções coletivas ou quando previamente estabelecidos por meio de formas contratuais, cabe a você decidir se irá ou não o inserir em sua empresa. Entretanto, aqui lhe mostramos como a VR Benefícios pode proporcionar grandes vantagens para você e seus colaboradores, como a seguir:

  • Simulação e realização de pedidos e de outros processos de forma 100% online, para a facilitação do gerenciamento de seu tempo
  • Zero taxa de emissão, de entrega e de serviço
  • Livre escolha de datas e valores a serem creditados
  • Atendimento ágil e de qualidade
  • Aplicativo exclusivo para os usuários realizarem consultas de saldo e afins
  • Aumento da satisfação dos funcionários e otimização do trabalho

Essas e outras mais são apenas algumas das vantagens que a VR Benefícios pode proporciona àquele que opta por seus serviços. Portando, mesmo sabendo que o cartão vale refeição é direito do trabalhador apenas nos casos anteriormente citados, veja tal benefício como uma forma de investimento em sua companhia e conquiste agora essa aquisição clicando aqui.

 

 

banner
Atendimento por whatsapp