banner

A empresa é obrigada a dar refeição

Muitas pessoas se perguntam, inclusive donos de negócios, se a empresa é obrigada a dar refeição. De fato, trata-se de um tipo de benefício que agrega bastante na expansão do seu negócio, e até mesmo na retenção e atração de novos talentos. Os empregadores que também possuem uma empresa de pequeno ou médio porte e não conseguem manter um refeitório dentro dela, o vale-refeição pode ser um divisor de águas para disponibilizar alimentação saudável aos funcionários.

Então, com essa novidade veio a possibilidade de fornecedores de benefícios alimentícios, serem contratados de forma terceirizada para disponibilizar cartões com um saldo mensal para os colaboradores realizarem suas refeições tanto no horário de trabalho ou quando estiver fora dele.

A VR Benefícios faz parte deste grupo de fornecedoras, com a ressalva que é bastante requisitada no mercado por oferecer diversas vantagens que acompanham o benefício. Então, se você quer saber se a empresa é obrigada a dar refeição, continue a leitura deste texto.

Afinal, a empresa é obrigada a dar refeição ou não?

Em alguns casos é possível afirmar que a empresa é obrigada a dar refeição, normalmente diante de algum contrato ou acordos da gestão da empresa. No entanto, isso não significa que não trata-se de um método bastante necessário no sucesso e crescimento de um empreendimento.

Nesse sentido, todo empreendedor que pretende oferecer alimentação de qualidade para seus funcionários, além de obter mais produtividade em sua empresa pode afirmar que sim, a empresa é obrigada a dar refeição. Além disso, quando uma gestão determina que a empresa é obrigada a dar refeição, ela consegue diversas vantagens, por parte de seus fornecedores.

Por exemplo, a VR Benefícios, disponibiliza um aplicativo, no qual é possível que o colaborador controle seus gastos, também é oferecido serviços adicionais totalmente gratuitos que podem assegurar ainda mais o bem-estar do colaborador.

Muitos empreendedores acabam determinando que não é obrigatório a refeição na empresa,  consequentemente, eles acabam optando por métodos que são pouco vantajosos e não estão dentro da Lei do PAT (Programa de Alimentação do Trabalhador), que é dando o vale refeição em dinheiro.  Todavia, este método acaba fazendo com que um colaborador gaste o valor em outras circunstâncias e não foque na alimentação saudável.

Se a empresa é obrigada a dar refeição, opte pela VR

Agora que você já sabe que a empresa é obrigada a dar refeição, em algumas situações e este método é o mais moderno e eficaz do mercado em uma política de benefícios de empresas, não deixe de buscar saber mais da VR Benefícios!

SOLICITE UMA PROPOSTA

    WhatsApp
    1
    Olá 👋
    Podemos te ajudar?